A qualidade do trabalho na Educação Infantil está diretamente ligada à organização do espaço. Para que esse espaço seja, juntamente com a criança e o educador, protagonista da ação educativa, deve ser considerado como:
campo de vivências e explorações, zona de múltiplos recursos e possibilidades para a criança reconhecer objetos, experiências e significados das palavras e expressões.
campo de reflexão e pesquisa, utilizando múltiplos recursos materiais e didáticos que facilitem o aprimoramento do educador nos diferentes aspectos do desenvolvimento infantil.
local de guarda das crianças onde educadores e funcionários estão constantemente preocupados com a integridade e segurança delas, exercendo sua função de cuidar.
local de atividades pedagógicas efetivas, com o objetivo de preparar adequadamente a criança para o Ensino Fundamental, por meio de leituras, jogos matemáticos e exercícios corporais.
local de atividades pedagógicas efetivas para as crianças e de reflexão e pesquisa para os educadores, sempre com a supervisão de uma coordenadora pedagógica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...