Pedagogia - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Se um aluno não conseguir desempenhar uma tarefa a contento devido a problemas de compreensão, ele precisará reler os segmentos problemáticos e prestar mais atenção à estrutura e ao conteúdo presentes no texto. O aluno, por exemplo, poderá ser convidado a
1. fazer uma relação, em ordem alfabética, de todas as palavras desconhecidas e buscar o significado fora do contexto.
2. identificar os marcadores discursivos (however, but, then, etc).
3. examinar as redes lexicais que conectam os segmentos do texto.
4. verificar ao uso dos elementos sintáticos.
5. identificar o tema ou assunto
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 2, 4 e 5.
apenas 1, 2, 3 e 4.
apenas 1, 3, 4 e 5.
apenas 3, 4, e 5.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...