Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Sabe-se que a condução de um processo voltado para a educação sócioeducacional de uma comunidade específica, não ocorre como um processo linear, refletindo a tranquilidade das águas mansas de um pequeno lago. Ao contrário, a condução de projetos por meio de metodologia participativa, assemelha-se, muitas vezes, às águas turbulentas do mar em dias de tempestade. Por isso, cabe à coordenação responsável pela condução do projeto:
Saber dialogar, ter consciência e acreditar que sua finalidade em relação à comunidade ajudará a superar os conflitos.
Mudar a metodologia, passando a ser elaborado pela coordenação, assim o processo será menos polemizado.
Adiar a sua implementação, esperando os ânimos se apaziguarem ou transferi-lo para outra comunidade.
Contratar um psicólogo para fazer um trabalho a fim de que os participantes se tornem mais submissos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...