A psicologia do desenvolvimento não se reduz aos estudos da criança e do adolescente, mas se dedica também ao desenvolvimento da inteligência na idade adulta. Estudos longitudinais sobre o desenvolvimento de adultos constataram que
o pensamento operacional formal, que é o estágio em que o indivíduo é capaz de complexas abstrações, é alcançado por todas as pessoas, embora nem todos os indivíduos o utilizem plenamente.
a inteligência continua se desenvolvendo ao longo dos anos, adquirindo maior aceleração durante a velhice, por chegar ao estado de apogeu e plenitude.
os efeitos de coorte demonstraram a impossibilidade de se acompanhar o desenvolvimento na fase adulta em função das diferenciações socioeconômicas dos grupos sociais pesquisados.
as amostras representativas de várias idades demonstraram declínio acentuado da inteligência para todos os indivíduos, conforme a idade vai se passando.
as mesmas pessoas estudadas, durante um longo período de tempo, revelaram que há um pequeno declínio da inteligência por volta dos 60 anos, sendo mais acentuado ao se atingir os 80 anos ou mais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...