Considere o texto abaixo para responder às questões de nos 50 a 52.
Cláudia é diretora de uma escola pública. Durante sua formação acadêmica teve pouco envolvimento com Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). No entanto, é uma profissional aberta a seu uso e reconhece sua importância pedagógica e administrativa.
Cláudia pode adotar uma estratégia, vinculada à gestão, que vise à formação contextualizada de educadores. Ela pode se valer de ambientes virtuais de aprendizagem, que são:
programas de computador utilizados para o tratamento da imagem, organização de fotos e exposição multimídia.
sítios na Internet desenvolvidos para a troca de recados e compartilhamento de pontos de vista em comunidades de afinidade ou de reivindicações.
endereços na web voltados para a pesquisa de conteúdos e de imagens que podem ser anexados a trabalhos escolares.
sistemas computacionais, geralmente acessados via Internet, que se destinam ao suporte de atividades mediadas pelas TIC e por um professor-orientador.
gerenciadores de correio eletrônico em ambiente de rede interna, que estabelecem comunicação com um grupo restrito de profissionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...