No contexto da sociedade do conhecimento, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), como instrumentos mediadores das relações entre professores e alunos ou dos alunos entre si para o uso educacional, passaram a ser um suporte fundamental para a instrução, beneficiando um universo cada vez mais amplo de pessoas. Para que essa associação entre as TIC e a educação possibilite enriquecer os processos de ensino e de aprendizagem, é necessário
- A. selecionar e organizar os conteúdos de ensino para manter os registros das atividades realizadas em sala de aula com o apoio das TIC.
- B. configurar ambientes de aprendizagem com materiais suficientes que possibilitem ao aluno não buscar informações em outras redes.
- C. realizar trocas comunicacionais entre professores e alunos com o uso das TIC relacionadas apenas ao conteúdo estudado em sala de aula.
- D. elaborar materiais didáticos para que possam servir como repositório de conteúdos de aprendizagem impossibilitando a interação entre professor e aluno com a utilização das TIC.
- E. incorporar as TIC no contexto educacional com a finalidade de tornar mais eficientes e produtivos os processos de ensino e de aprendizagem, aproveitando os recursos e possibilidades que tais tecnologias podem oferecer.