É importante observar que o jogo pode propiciar a construção de conhecimentos novos, um aprofundamento do que foi trabalhado ou, ainda, a revisão de conceitos já aprendidos, servindo como um momento de avaliação processual pelo professor e de autoavaliação pelo aluno. No entanto, para que o ato de jogar na sala de aula se caracterize como uma metodologia que favoreça a aprendizagem, o papel do professor é essencial. Sem a intencionalidade pedagógica do professor, corre-se o risco de se utilizar o jogo sem explorar seus aspectos educativos, perdendo grande parte de sua potencialidade. Trabalhado de forma adequada, além dos conceitos, o jogo possibilita aos alunos
I. uma disputa semelhante aos jogos eletrônicos, eficaz no desenvolvimento do raciocínio.
II. classificar os níveis de dificuldades apresentados nos jogos de acordo com a faixa etária.
III. desenvolver a capacidade de organização, análise, reflexão e argumentação.
IV. uma série de atitudes como aprender a ganhar e a lidar com o perder, aprender a trabalhar em equipe, respeitar regras entre outras.
V. um momento de socialização das impressões e de reflexão sobre o que se aprendeu.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
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