Questão número 63668

É importante observar que o jogo pode propiciar a construção de conhecimentos novos, um aprofundamento do que foi trabalhado ou, ainda, a revisão de conceitos já aprendidos, servindo como um momento de avaliação processual pelo professor e de autoavaliação pelo aluno. No entanto, para que o ato de jogar na sala de aula se caracterize como uma metodologia que favoreça a aprendizagem, o papel do professor é essencial. Sem a intencionalidade pedagógica do professor, corre-se o risco de se utilizar o jogo sem explorar seus aspectos educativos, perdendo grande parte de sua potencialidade. Trabalhado de forma adequada, além dos conceitos, o jogo possibilita aos alunos

I. uma disputa semelhante aos jogos eletrônicos, eficaz no desenvolvimento do raciocínio.

II. classificar os níveis de dificuldades apresentados nos jogos de acordo com a faixa etária.

III. desenvolver a capacidade de organização, análise, reflexão e argumentação.

IV. uma série de atitudes como aprender a ganhar e a lidar com o perder, aprender a trabalhar em equipe, respeitar regras entre outras.

V. um momento de socialização das impressões e de reflexão sobre o que se aprendeu.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

  • A. I – II – III.
  • B. III – IV – V.
  • C. I – IV – V.
  • D. II – III – IV.
  • E. I – II – IV.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...