Quanto ao planejamento de ensino em seus elementos constitutivos, quais sejam, objetivos e conteúdos de ensino, métodos e técnicas e avaliação educacional, assinale a opção correta.
O planejamento contemporâneo no cotidiano escolar demanda um posicionamento coordenado da equipe multidisciplinar no sentido de tentar manter o enfoque quando se trate de relações sociais complexas.
Em situações de conflitos, cabe ao professor individualizar o problema, com questões do tipo "o que estou fazendo aqui?", e procurar resolver a situação buscando significado para sua atuação no contexto escolar.
O planejamento de ensino requer, no âmbito da avaliação educacional, que o educador identifique os problemas pessoais trazidos para a escola e tente resolvê-los, levando em conta o ambiente de origem dos alunos, porque só assim estes se interessarão pelas aulas.
Em um contexto social globalizado, com a crescente utilização dos meios tecnológicos interativos na família, no trabalho, nos espaços de lazer e na escola, a questão do planejamento da atividade educativa assume nova dimensão, não cabendo mais a indagação "como ensinar?", mas substituí-la por "qual o papel do professor na vida dos alunos de hoje em dia?".
Para identificar o nível de desenvolvimento cognitivo dos alunos, uma das etapas do planejamento de ensino, o professor deve conhecer os discursos narrativo e científico, os quais permitem detectar o tipo de discurso geralmente utilizado pelos educandos, e, dessa forma, poderá auxiliar os alunos que nada aprendem porque não querem nada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...