Questão número 63753

A professora entregou a todos os alunos quatro folhas de papel sulfite com 10 × 10 quadradinhos. Pediu que pintassem na

− 1ª folha, 10 quadradinhos de amarelo;

− 2ª folha, 20 quadradinhos de vermelho;

− 3ª folha, 25 quadradinhos de azul;

− 4ª folha, 50 quadradinhos de verde.

Após a representação fracionária e associação dos quadradinhos a uma amostra, espera-se que os alunos sejam capazes de

  • A.

    identificar as possíveis maneiras de combinar elementos de uma coleção de objetos e contabilizá-las usando estratégias pessoais.

  • B.

    explorar a ideia de probabilidade em situações-problema simples.

  • C.

    calcular o resultado da adição de números racionais na forma fracionária, por meio de estratégias pessoais e pelo uso de técnicas operatórias convencionais.

  • D.

    calcular perímetro de figuras desenhadas em malhas quadriculadas ou não.

  • E.

    entender que porcentagem indica uma parte em relação a 100 e iniciem a representação por meio do uso correto de %.

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