A professora entregou a todos os alunos quatro folhas de papel sulfite com 10 × 10 quadradinhos. Pediu que pintassem na
− 1ª folha, 10 quadradinhos de amarelo;
− 2ª folha, 20 quadradinhos de vermelho;
− 3ª folha, 25 quadradinhos de azul;
− 4ª folha, 50 quadradinhos de verde.
Após a representação fracionária e associação dos quadradinhos a uma amostra, espera-se que os alunos sejam capazes de
identificar as possíveis maneiras de combinar elementos de uma coleção de objetos e contabilizá-las usando estratégias pessoais.
explorar a ideia de probabilidade em situações-problema simples.
calcular o resultado da adição de números racionais na forma fracionária, por meio de estratégias pessoais e pelo uso de técnicas operatórias convencionais.
calcular perímetro de figuras desenhadas em malhas quadriculadas ou não.
entender que porcentagem indica uma parte em relação a 100 e iniciem a representação por meio do uso correto de %.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...