Considerando o tema abordado no texto acima, assinale a opção correta.
Os processos científicos, por serem de natureza distinta do ensino de ciências, não estabelecem com este um paralelo e, por conseqüência, não podem auxiliá-lo.
O currículo elaborado para o ensino de ciências deve ser organizado de maneira que os conteúdos sigam a lógica hierárquica da ciência. Caso contrário, corre-se o risco de o estudante perder a percepção do que é ciência.
Os processos mais simples da ciência podem ser introduzidos nas séries iniciais, enquanto os processos mais complexos, como a formulação de hipóteses, podem ser introduzidos nas séries subseqüentes, utilizando-se o conhecimento dos processos mais simples, já consolidado nas séries anteriores.
Um currículo que considera os processos científicos em sua organização tende a ser muito tecnicista e esquecer o contexto em que o aluno está inserido. Por isso, essa abordagem deve ser evitada no ensino de ciências.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...