Considere este trecho de uma aula de inglês de 8ª série.
Professor: Então. Vocês vão ouvir o diálogo na fita e prestar atenção a três coisas. Vocês vão tentar entender quem ligou para quem, a que horas é o jogo e o local em que as duas pessoas vão se encontrar. Eu vou escrever as perguntas na lousa. Tá bem? Então, vamos ouvir a fita e responder essas três questões. Vocês não precisam entender tudo, tá? Tentem pegar essas informações que eu pedi. Prontos? Eu vou tocar a fita. [Professor toca a fita.]
A instrução do professor é
coerente com o princípio de que as atividades de compreensão oral devem privilegiar os diálogos.
adequada porque estabelece um objetivo claro para a tarefa de compreensão oral.
inadequada porque os alunos ainda não ouviram o diálogo na fita.
ineficaz, pois deveria garantir a compreensão de todas as informações.
eficaz, contanto que os alunos trabalhem em grupos para a resolução da tarefa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...