NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O trabalho com as Artes Visuais na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental deve ser concebido como uma linguagem que tem estrutura e características próprias, cuja aprendizagem, no âmbito prático e reflexivo, se dá por meio da articulação dos seguintes aspectos:
Fazer artístico, centrado na exploração, expressão e comunicação de produção de trabalhos de arte por meio de praticas artísticas; apreciação, compreendida como a capacidade de analisar e identificar obras de artes e seus produtores; reflexão, considerado tanto no fazer artístico como na apreciação um pensar sobre todos os conteúdos do objeto artístico.
Fazer artístico, compreendido como as práticas de colorir imagens feitas pelos adultos em folhas mimeografadas; apreciação, compreendida como a capacidade do professor de organizar as produções dos alunos para que possam ser apreciadas por outros; reflexão, considerado tanto no fazer artístico como na apreciação a capacidade de julgar o objeto artístico.
Fazer artístico, compreendido como exercícios de coordenação motora para fixação e memorização de letras e números; apreciação, capacidade de observação de obras de artes; fruição, emoção e sensação da criança diante do objeto artístico.
Fazer artístico, compreendido como o ensino de práticas que visam formar artistas; apreciação, capacidade de reconhecer que os objetos existem, independentes de sua presença física; reflexão e ou fruição, considerado como a capacidade de ler imagens.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...