NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
"A Profª Marilda não tem muita intimidade com a literatura. Assim, encontra dificuldades para utilizar como recurso pedagógico os diferentes suportes de escrita. Ela trabalha com uma turma de Ensino Fundamental que está em fase inicial de aquisição do processo da língua escrita. A sua Coordenadora Pedagógica está um tanto quanto preocupada pois tem percebido que os alunos não estão avançando como esperado. Ela tem chegado a conclusão de que a Profª Marilda, sem perceber, pode estar constituindo uma barreira para que os alunos aprendam a ter o prazer da leitura, a curiosidade pela literatura e o gosto pelo aprendizado através dos textos literários." Considerando o caso acima e os seus conhecimentos sobre o assunto, pode-se afirmar que:
os hábitos de "não-leitura" do professor não interferem na sua prática pedagógica.
a desinformação do professor em relação à função social e pedagógica do texto literário, não pode ser responsabilizada pelo insucesso do processo de letramento dos alunos, considerando que existem "analfabetos" que possuem um "certo grau de letramento".
a desinformação do professor, decorrente dos seus próprios hábitos " não ler, ou ler pouco " é uma possível explicação para a dificuldade que têm os professores de utilizar em sua práxis pedagógica diferentes suportes de textos.
o sucesso do processo de alfabetização / letramento das crianças independe do ambiente alfabetizador criado em sala de aula e dos vários suportes de escrita utilizados pelo professor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...