Considere a descrição abaixo para responder às questões nos 30 e 31.
Um professor, desejoso de que seus alunos fizessem contato
com diferentes gêneros textuais, criou um "varal literário",
onde ficavam penduradas fichas contendo crônicas, notícias,
entrevistas, narrações, poemas, fábulas etc.. Durante e após
uma seqüência didática, o professor solicitou aos alunos que
escrevessem seus próprios textos, usando os diferentes
gêneros.
Ao propor aos alunos que elaborassem seus próprios textos, o professor se deparou com o problema dos erros ortográficos. Todas as opções abaixo são coerentes com uma concepção de produção de textos que visa à criação independente, EXCETO uma. Assinale-a.
As dificuldades ortográficas devem ser alvo de uma depuração do texto logo no início da produção, quando deve ser feita uma revisão fina.
A correção ortográfica não deve obscurecer as outras dimensões implicadas na produção textual, como a própria qualidade do texto.
Os obstáculos encontrados criam um lugar de questionamento onde é possível corrigir as regras provisórias elaboradas pelos alunos.
Um levantamento dos erros mais freqüentes serve como base para escolha das noções a serem revistas nos momentos destinados à ortografia.
Quanto mais os alunos escrevem, mais correm o risco de cometer erros ortográficos, o que não significa renunciar à proposição de textos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...