Considere a situação abaixo para reponder às questões de nos 21 e 22.
Numa classe de pré-adolescentes, houve uma intensa discussão sobre o problema da anorexia nervosa, doença que leva as pessoas a pararem de comer em função de padrões de beleza que determinam magreza absoluta. A professora desta classe, em diálogo com seus alunos, programou uma pesquisa sobre o tema.
Durante a pesquisa, os alunos tomaram contato com os Índices de Massa Corporal (IMC) das modelos da indústria da moda nas últimas décadas. Calcularam o IMC das modelos e seus próprios índices, elaboraram gráficos e tabelas, estudaram as diferentes décadas trabalhando o tempo histórico, redigiram textos sobre o assunto e publicaram um informativo. A este respeito foram feitas as afirmativas a seguir.
I – Trata-se de um exemplo de transversalidade, pois estabelece, na prática educativa, uma relação entre a aprendizagem de conhecimentos teoricamente sistematizados e as questões da vida real.
II – A pesquisa foi realizada de forma interdisciplinar, pois questiona a segmentação entre os diferentes campos do conhecimento, levando em conta sua inter-relação.
III – Por se tratar de um procedimento didático, é um modelo de centro de interesse, que está na gênese da pedagogia de projetos.
O modo como a professora conduziu a pesquisa está relacionado à(s) afirmação(ões):
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...