Uma das importantes contribuições das pesquisas de Ferreiro e Teberoski, in Curto, Morillo e Teixidó (2000), foi afirmar que a construção da escrita acompanha o desenvolvimento do pensamento-lógico matemático. Assim, é preciso compreender a produção da escrita desde a sua gênese. Uma conseqüência da contribuição dessas autoras para a prática da Educação Infantil foi orientá-la no sentido de
focalizar o trabalho em atividades significativas e motivadoras que desenvolvam as funções perceptoneurológicas
trabalhar mais sistematicamente com a cópia de bons modelos, para que a criança vá se familiarizando com o sistema
investir nas atividades de correção da produção infantil para que ela vá comparando sua escrita com o modelo convencional.
enfatizar a importância do treinamento motor, tanto em salas de aula como no pátio, para o aprendizado da escrita e da leitura.
enfatizar atividades que envolvam a reflexão da criança sobre o sistema e a mobilização de seus conhecimentos prévios
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...