Em uma sala de crianças entre 4 e 5 anos, cada uma tem uma ficha com seu próprio nome escrito e, diariamente, a professora propõe alguma brincadeira com os nomes das crianças, tendo em vista o reconhecimento dos mesmos. Além disso, as letras de canções conhecidas, poemas e histórias estão afixados nos murais. Ao ler histórias para os alunos, a professora mostra a capa do livro que será lido. Assinale a opção que apresenta uma forma correta de proceder para estimular a reflexão das crianças acerca da leitura.
Solicitar às crianças que copiem várias vezes o título do livro para fixarem as escritas.
Escrever em um papel o título do livro para que as crianças leiam as palavras fora do contexto.
Associar as escritas expostas na sala com o título do livro
Pronunciar o som referente à primeira letra do título, procedendo à associação entre cada letra e o som correspondente
Insistir para que as crianças identifiquem cada letra do título e façam a correspondência fonética
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...