Muitos autores alertam para as conseqüências de ações educativas que geram imobilidade dentro das escolas. Por isso, na Educação Infantil, é importante a presença de atividades que contemplem o movimento, entre as quais a dança.
A educadora de Educação Infantil que cria espaços e estratégias que facilitam a aprendizagem da arte do movimento através da dança possibilita à criança:
ampliar seu repertório sobre a estrutura e o funcionamento corporal, criando novas possibilidades de expressão e de conhecimento sobre o mundo.
desenvolver uma acuidade rítmica que irá auxiliá-la nas atividades diversificadas que envolvem o raciocínio lógico e a resolução de problemas.
compreender as manifestações culturais do seu entorno, a partir do conhecimento de diferentes estilos (eruditos e populares) e ritmos de músicas.
estabelecer as diferenças entre o repertório de danças infantis e de danças de adulto, percebendo assim suas possibilidades e limitações.
usufruir de experiências artísticas que favoreçam o conhecimento sobre outros países, contribuindo, assim, para uma leitura mais abrangente de mundo.
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