Os projetos de trabalho, na concepção de Hernández, são uma proposta curricular, cujos conteúdos são tratados de forma integrada e não linear. Hernández fala: "A introdução dos Projetos de Trabalho foi planejada como uma forma de vincular a teoria com a prática e de alcançar um sentido de globalização, de introduzir uma nova maneira de fazer do professor e de gerar uma série de mudanças na organização dos conhecimentos escolares." A partir da concepção acima acerca do trabalho com projetos, assinale a alternativa que não é adequada a essa proposta.
formas de solidariedade e a formação de novas atitudes na escola e na comunidade por meio de uma educação de valores.
prevenção de riscos por meio de projeto de saúde que valoriza a vida e contra o uso abusivo de drogas.
prevenção da violência por meio do combate ao uso de armas e encaminhamento de alunos agressivos aos Conselhos Tutelares.
alternativas voluntárias e solidárias de trabalho remunerado com jovens, prevenindo a ociosidade e a violência.
valorização da vida e desenvolvimento da auto-estima, das ações solidárias e do esporte profissional.
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