Pedagogia - Planejamento de Ensino - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Júlia faz um desenho em uma folha e mostra à monitora Iracema. Ela coloca o desenho de lado, pega outra folha e mostra a Júlia como e o que deve desenhar. Júlia continua desenhando do seu jeito. Iracema tira a folha de Júlia e pede que vá brincar com outra coisa. A monitora
agiu corretamente, ensinando a utilização correta dos materiais.
errou em orientar como Júlia deveria fazer. Nessa fase, o correto é pegar na mão da criança para que tenha mais firmeza em seus traços.
não respeitou a liberdade de expressão da criança, procurando direcionar Júlia segundo suas concepções.
ajudou Júlia na execução da sua atividade e a encaminhou no descobrimento de outras possibilidades.
não colaborou com o processo de desenvolvimento da criança, pois diante do fracasso na execução da atividade não persistiu, ao contrário, incentivou Júlia a desistir.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...