Assinale a alternativa em que se apresentam elementos corretamente analisados dessa letra de música que o professor precisa trabalhar em sala de aula a fim de fazer com que o aluno compreenda os efeitos de sentido pretendidos com o neologismo Cedotardar.
- A. O neologismo Cedotardar foi formado por justaposição do advérbio cedo, mais o advérbio tarde, transformado em um verbo na desinência do infinitivo do verbo de tema-a. Esse neologismo gera efeitos de sentido antitéticos, confirmados pela leitura da letra de música, que apresenta um sujeito com sentimentos contraditórios de amor.
- B. O neologismo Cedotardar foi formado por aglutinação do advérbio cedo, mais o advérbio entardecer, que perdeu os afixos. Esse neologismo gera efeitos de sentido metonímicos, confirmados pela leitura da letra de música, em que o sujeito é representado apenas por sentimentos dele.
- C. O neologismo Cedotardar foi formado por justaposição do advérbio cedo, mais o advérbio tarde, transformado em um verbo na desinência do infinitivo do verbo de tema-a. Esse neologismo gera efeitos de sentido de angústia, confirmados pela leitura da letra de música, em que o sujeito se desespera diante do fim da vida, que para ele chegou cedo.
- D. O neologismo Cedotardar foi formado por aglutinação do advérbio cedo, mais o advérbio entardecer, que perdeu os afixos. Esse neologismo gera efeitos de sentido de indecisão, confirmados pela leitura de letra de música, em que o sujeito abruptamente muda de opinião ao dizer que mentiu.