Releia este parágrafo do texto Redes sociais: proveitos e riscos.
Espero não tardar o dia em que as escolas introduzirão em seus currículos a disciplina Redes Sociais. Crianças e jovens serão educados no uso dessa importante ferramenta, aprimorando o olhar crítico, o senso ético e, em especial, a síntese cognitiva, de modo a extrair sentidos ou significações do incessante fluxo de informações e dados.
As alternativas são reescritas do parágrafo com elementos linguísticos que explicitaram informações que estavam implícitas originalmente.
Assinale a alternativa cuja reescrita manteve o sentido original do parágrafo.
- A. Espero não tardar o dia em que as escolas introduzirão em seus currículos a disciplina Rede Sociais, pois, com ela, crianças e jovens serão educados no uso dessa importante ferramenta. Para isso, é preciso aprimorar o olhar crítico, o senso ético e, em especial, a síntese cognitiva dos estudantes, a fim de que eles possam extrair sentidos ou significações do incessante fluxo de informações e dados.
- B. Para aprimorar o olhar crítico, o senso ético e, em especial, a síntese cognitiva dos estudantes, espero não tardar o dia em que as escolas introduzirão em seus currículos a disciplina Redes Sociais, pois, com a extração de sentidos e significações do incessante fluxo de informações e dados, crianças e jovens serão educados no uso dessas ferramentas.
- C. Espero não tardar o dia em que as escolas introduzirão em seus currículos a disciplina Redes Sociais, pois, com ela, crianças e jovens serão educados no uso dessas importantes ferramentas, o que vai aprimorar o olhar crítico, o senso ético e, em especial, a síntese cognitiva dos estudantes, para que eles possam extrair sentidos e significações do incessante fluxo de informações e dados.
- D. Para que crianças e jovens sejam educados no uso dessas ferramentas, espero não tardar o dia em que as escolas introduzirão em seus currículos a disciplina Redes Sociais, a fim de que possam extrair sentidos e significações do incessante fluxo de informações, o que vai aprimorar o olhar crítico, o senso ético e, em especial, a síntese cognitiva dos estudantes.