A escola precisa compreender, portanto, a necessidade de avançar superando a autonomia como simples determinação da Lei e alcançando uma outra construída na ação cotidiana dos seus sujeitos, por meio de práticas coletivas que contém com o compromisso de todos. Marque as alternativas que contribuem para a construção da autonomia no espaço escolar:
I. A autonomia construída é aquela que a escola define em seu cotidiano com base na participação dos seus vários grupos.
II. A autonomia da escola é garantida pela LDB – Lei 9.394/96 devendo ser assegurada pelos sistemas de ensino.
III. A construção da autonomia pela escola deve dispensar a ajuda financeira do poder público, em todos os níveis.
IV. A autonomia delegada para a escola é definida em lei e se refere a três níveis: financeiro, administrativo e pedagógico.
V. A escola torna-se soberana em suas decisões e dispensa as orientações do sistema de ensino à medida que constrói sua autonomia.
Estão corretas apenas as afirmativas:
I, II, IV
I, III, IV e V
II, IV, V
II, III, V
I, II, III, V
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