Língua Portuguesa - Acentuação Gráfica - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Com respeito às regras de acentuação, segundo o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (1990), assinale a alternativa correta.
As palavras falência, hífen, sótão, higiênico e próprio são acentuadas graficamente obedecendo a uma mesma regra de acentuação.
A forma verbal deixá-los em Costumo atirar os pronomes numa frase e deixá-los ficar onde caíram está grafada incorretamente uma vez que formas verbais seguidas dos pronomes lo, la, los e las não são acentuadas.
Bíblica, histórico e vírgula são todas palavras proparoxítonas e, portanto, devem ser acentuadas graficamente.
Em Sim, porque a paranoia autoral não tem limites, o vocábulo paranoia não é mais acentuado porque o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa eliminou o acento gráfico nos ditongos abertos ei e oi, quando constituírem sílaba tônica de palavras paroxítonas. Pela mesma razão, não se acentuam as palavras heroi e aneis.
Em ... não corrigem os erros ortográficos e gramaticais do próprio autor, deixando-o entregue às consequências dos seus próprios pecados , a palavra consequências está grafada corretamente, uma vez que o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa suprimiu o trema. Pelo mesmo Acordo, o trema é inteiramente suprimido também em palavras derivadas de nomes próprios estrangeiros, como mulleriano, de Muller.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...