Acredita-se, segundo a concepção libertadora, que o supervisor escolar tem a possibilidade de transformar a escola no exercício de uma função realmente comprometida com uma proposta política, e não com o cumprimento de um papel alienado. Acerca desse tema, assinale a alternativa incorreta.
O supervisor deve, antes de tudo, estar envolvido em movimentos e lutas justas e necessárias aos educadores; semear boas sementes onde a educação se faz presente; e acreditar firmemente que essas surtirão bons frutos.
O supervisor educacional deverá ser capaz de criar e desenvolver métodos de análise para detectar a realidade e gerar estratégias para a ação.
O supervisor educacional deverá ser capaz de desenvolver e adotar esquemas conceituais autônomos.
Cabe ao supervisor, no uso de suas atribuições, impor critérios ou soluções para os problemas de aprendizagem encontrados na escola.
Uma das funções específicas do supervisor escolar é a socialização do saber docente, já que a ela cabe estimular a troca de experiências entre os professores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...