A expressão Essa proximidade com Hitler [...] e o advérbio destacado no trecho A cada vez que volto para lá [...] referem-se, respectivamente,
- A. ao fato de o autor do texto compartilhar o gosto pela obra A ilha dos mortos, do pintor Arnold Böcklin, com Hitler e à Accademia em Veneza.
- B. ao fato de o autor do texto gostar das aquarelas que foram pintadas por Hitler, uma vez que elas evocam um sentimento trágico, e ao Museu do Louvre.
- C. ao fato de Hitler e Freud compartilharem o gosto pela obra A ilha dos mortos, do pintor Arnold Böcklin, uma vez que o primeiro tinha em sua coleção particular uma versão do quadro e o segundo chegou a sonhar com ele e à Accademia em Veneza.
- D. ao fato de o autor do texto, assim como Freud, também sonhar com a obra A ilha dos mortos, do pintor Arnold Böcklin, cuja a melhor versão pertenceu a Hitler e ao Museu do Louvre.
- E. ao fato de o autor do texto, além compartilhar o gosto pela obra A ilha dos mortos, do pintor Arnold Böcklin, com Hitler, ter comprado uma aquarela do líder nazista oferecida por um jovem artista em Viena e à Accademia em Veneza.