Considere o esquema abaixo para responder às questões de nos 60 e 61.
O esquema desdobra as competências organizacionais em competências funcionais, que envolvem o conhecimento cumulado na organização e pelos indivíduos que a compõem. Para que o conhecimento seja criado e desenvolvido, no âmbito da empresa, ocorre uma interação entre conhecimento tácito e explícito, o que supõe reconhecer a(o)
necessidade de criar táticas que promovam o desenvolvimento de competências, dentre as quais está o treinamento por repetição, e de compartilhar as conquistas da empresa na gestão de seus recursos humanos.
capacidade humana para agir, que dispensa uma abordagem pedagógica no desenvolvimento de competências, e de criar vínculos positivos e negativos com a própria aprendizagem, estabelecida em espiral.
existência de um conhecimento pessoal, associado a um contexto específico e difícil de ser formalizado ou comunicado, e de um conhecimento passível de transmissão sistemática por meio de linguagem formal.
conjunto de competências e habilidades que permitem aos colaboradores desenvolver suas funções, e a constatação de que houve um esgotamento do crescimento do conjunto de conhecimentos organizacionais em seu ciclo final.
esforço conjunto da organização para a construção do conhecimento, agregando valor a seu patrimônio humano, e o sucesso obtido ao se conferir um papel secundário aos processos intraorganizacionais.
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