Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
O Conselho de Classe é um dos campos privilegiados de atuação da supervisão educacional. Pode-se afirmar que é um espaço de grande relevância, visto que nele se tem o encontro de vários segmentos reunidos em torno da temática avaliação. Contudo, muitas vezes, esse espaço tem sido utilizado para outros fins. Numa escola que busque um trabalho crítico e transformador, pode-se afirmar que o Conselho de Classe deve ser:
um momento de repasse das normas e avisos oriundos do sistema escolar.
o momento em que todos os professores, já com seus conceitos fechados, os ditam para que o supervisor os registreemata.
o momento em que os professores relacionam os alunos que apresentam problemas de disciplina ou outros, para que os pais possam ser convidados, posteriormente, para uma conversa com a supervisão.
um momento para se pensar, coletivamente (professores, alunos, pais, supervisores, orientadores, funcionários, diretores), a prática educativa comoumtodo e como processo.
um momento de encontro de todos os professores da escola com a supervisão, a orientação e a direção, para resolver problemas do grupo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...