Muitos diretores mostram-se constrangidos com a presença dos supervisores em suas unidades e, às vezes, enfadados com as exigências de alguns quanto à organização dos trabalhos pedagógico e burocrático, tendendo a interpretá-los como interferência indébita e fiscalizadora.
Para que a ação supervisora não se torne mera fiscalização e controle, é necessário que o supervisor
avalie o desempenho dos professores e da equipe técnica, previamente, com o supervisor da escola, que as avalizará.
participe em todas as atividades da escola, estabelecendo metas de melhoria do atendimento.
colabore na construção do projeto pedagógico da escola garantindo que o mesmo expresse as orientações dos órgãos centrais.
participe da discussão coletiva dos resultados obtidos nos testes nacionais e regionais, visando ao estabelecimento de conteúdos curriculares mais significativos.
garanta sua presença sistemática nas escolas, em um permanente diálogo reflexivo sobre a realidade do cotidiano escolar e da prática educativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...