Partindo de uma visão progressista de educação, que prega o trabalho coletivo no interior da escola, nada mais é feito de maneira aleatória na escola, nada mais é improvisado; tudo passa a ter significado. A esse respeito, assinale a alternativa correta que pontua o papel do supervisor.
A formação do supervisor para atuar nessa perspectiva não pode romper com as teorias tecnicistas, reforçando a ação tecnicista e fragmentada do trabalho escolar.
Não cabe ao supervisor viabilizar articulações no processo ensino-aprendizagem, discutir e avaliar a qualidade dos conteúdos trabalhados e tudo o que faz parte do trabalho pedagógico na sua totalidade.
Para o supervisor, intelectual comprometido com a transformação social, pensar a escola concreta é ponto estratégico.
O trabalho pedagógico do supervisor, na perspectiva progressista, está descomprometido com a construção de uma sociedade democrática.
O supervisor progressista valoriza não mais um conhecimento que nasce da relação orgânica com a realidade concreta, mas a informação propagada, recebida dos órgãos hierarquicamente superiores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...