Os fragmentos abaixo constituem um texto que foi transcrito com erros. Assinale a opção gramaticalmente correta.
À partir de 1995, com o fim da espiral inflacionária, os governantes tiveram de lidar com a verdade dos números públicos. A correta gestão dos recursos tornou mais urgente do que nunca.
Paralelamente, um novo fenômeno começou a surgir no País, ainda que de forma tímida: o exercício da cidadania. As pessoas passaram a conscientizar que pagam impostos e serviços públicos de qualidade são obrigação do Estado.
Nesse contexto, foi concebida e começou a ser implementada uma ampla e radical reforma do Estado brasileiro, com mudanças constitucionais; novos procedimentos em gestão, controle e operação de órgãos públicos; uso mais intensivo de tecnologia da informatização e, sobretudo, uma nova relação com o usuário dos serviços públicos, o cidadão.
Buscando a profissionalização do servidor, o governo elaborando a Política Nacional de Capacitação dos Servidores Públicos Federais, além de implantar o Plano de Qualidade para a Administração Pública em todos os órgãos da administração federal.
Novas carreiras, equiparação de salários defasados em relação ao que pagam o mercado e a realização de concursos públicos (há muito interrompidos), além do oferecimento de oportunidades de treinamento, tudo isso foi feito tendo em vista a prioridade de conferir o melhor atendimento ao cidadão-cliente.
(Texto adaptado de Cláudia Costin, O Estado de S. Paulo, 28/04/2000)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...