Em uma escola pública localizada na periferia de uma grande cidade, o diretor observava um alto nível de absenteísmo nas reuniões do conselho de escola e, dentre as poucas pessoas que compareciam, um certo desinteresse nos assuntos que compunham a pauta. Considere as seguintes ações:
I. considerar a falta de participação como um indicador de que a comunidade não tem interesse em participar da gestão e dissolver o conselho escolar.
II. rever os horários e datas de reunião, considerando a rotina de trabalho dos representantes do conselho escolar.
III. implementar uma política de premiação que motive pais e representantes da comunidade local a participarem das reuniões do conselho.
IV. repensar o formato das reuniões, investindo em pautas mais de natureza consultiva e deliberativa do que apenas informativa.
V. ampliar o convite à reunião, possibilitando que outras pessoas interessem-se por compor o conselho escolar e dele participar.
As ações que mais se aproximam de uma gestão aliada aos princípios democráticos são as descritas APENAS em
I, II e III.
III, IV e V.
II, IV e V.
II, III e IV.
I, II e V.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...