A sociedade atual está sendo pautada pela tríade: informação, conhecimento e aprendizagem. Essa sociedade está gerando demandas de ensino e de aprendizagem particulares a este novo milênio, que tem privilegiado a informação facilmente produzida e disseminada pela internet. Passamos a ter uma relação mais pessoal e dinâmica com a informação e uma interação mais frequente com as fontes, sejam elas pessoas ou bancos de dados localizados em qualquer lugar do mundo. Nesse sentido, para que o uso da informática possibilite enriquecer os processos educativos, é necessário
- A. configurar os espaços de aprendizagem individual com materiais autossuficientes destinados ao aprendizado dependente.
- B. configurar os espaços de aprendizagem individual com materiais autossuficientes destinados ao aprendizado dependente.
- C. realizar trocas comunicacionais entre professores e alunos, disponibilizando o material didático em um repositório digital para realização das tarefas ou atividades propostas.
- D. realizar cursos de aperfeiçoamento sobre introdução ao uso de informática na educação, desenvolvendo materiais didáticos que sirvam de consultas virtuais nos repositórios de conteúdos de aprendizagem que dispensem a interação entre professor e aluno.
- E. possuir um conjunto de competências relacionadas à utilização das tecnologias, tais como: letramento digital, cooperação, autonomia, organização, comunicação e presença social, advindas dos aspectos socioculturais nos quais os sujeitos estão envolvidos.