Considere o fragmento abaixo transcrito, extraído da Proposta Curricular do Estado de São Paulo para a disciplina de Língua Portuguesa − Ensino Fundamental − Ciclo II e Ensino Médio.
É correto afirmar que uma proposição de trabalho com os gêneros textuais como essa tem como pressuposto a ideia de que o estudo
de gêneros como o curriculum vitae deve ter prioridade sobre o de outros gêneros que não se vinculam diretamente às necessidades mais prementes dos alunos.
de um texto independe do gênero a que ele pertence, pois sempre será possível associá-lo a outros textos de diferentes gêneros textuais.
das características estruturais de um texto deve ficar em segundo plano diante da fundamental análise da conjuntura de sua produção.
de um texto só tem sentido quando se consideram, entre outras coisas, o contexto em que é produzido, sua finalidade e as circunstâncias de sua recepção.
de gêneros menores como entrevista de emprego e anúncio de jornal só tem sentido quando estes são comparados a gêneros mais importantes, como o curriculum vitae.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...