Pedagogia - Fundamentos da Educação - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Revisitando a função social do ensino e a concepção dos processos de aprendizagem, Zabala ressalta que:
1. a finalidade da escola é garantir a formação integral do aluno, tecendo críticas à ênfase conferida à dimensão cognitiva e advogando a valorização das experiências vividas pelos alunos.
2. se deve ampliar os significados dos conteúdos da aprendizagem, promovendo-se o deslocamento do debate pedagógico da questão do que ensinar para a indagação sobre o por que ensinar.
3. os conteúdos a serem propostos pelos professores devem envolver todas as dimensões da pessoa humana, materializadas nas seguintes tipologias de aprendizagem: factual, conceitual, procedimental e atitudinal.
Está(ão) correta(s)
2 e 3, apenas
1, 2 e 3.
3, apenas.
1 e 2, apenas.
1 e 3, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...