Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O varejo e o atacado possuem algumas peculiaridades. Enquanto o primeiro destina-se ao oferecimento de produtos direto ao consumidor, o segundo tem em sua carteira de clientes o próprio varejo, os consumidores empresariais ou outros atacadistas. Estando ciente das diferenças e analisando as afirmações referentes a ambos segmentos, assinale a alternativa correta
As técnicas de promoção nãopessoal utilizadas pelos varejistas não devem ser consideradas pelos atacadistas, pois são muito dispendiosas financeiramente e não atingem o mercado-alvo.
O mix de serviços do varejo deve incluir ferramentas baseadas em preços para focar nas estratégias de diferenciação de estabelecimentos.
Os cursos oferecidos por uma instituição de ensino são serviços educacionais que podem utilizar os canais de marketing direto na sua distribuição.
A logística inclui o processamento de pedidos, armazenagem, gerenciamento de estoque e transporte. Porém, muito se tem falado da logística reversa, a crítica que cerca esta perspectiva é a que ela engloba os consumidores finais e por isso tem a sua utilização comprometida.
Trabalhando com os mercados organizacionais fatores individuais dos envolvidos no processo de compra tornam-se sem importância para os atacadistas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...