Questão número 65378

Um som estridente de campainha corta o ar, juntando-se ao burburinho de vozes, carros e ônibus. São 19 horas e a escola dá o seu primeiro sinal. Nota-se uma pequena agitação. A entrada dos alunos na escola parece um ritual cotidiano, repetindo-se todos os dias os gestos, falas, sentimentos, risos, cumprimentos, conversas ao pé de ouvido. Rapazes e moças continuam chegando aos poucos...

Numa concepção crítica de educação, analisar a escola em sua função sócio-cultural significa compreendê-la na ótica da cultura que considera

  • A. os conhecimentos escolares socialmente reconhecidos pela ciência.
  • B. o aprendizado dos alunos obtido no ensino regular e/ou no ensino supletivo.
  • C. o saber do senso comum como produção válida do conhecimento e incorporado ao currículo escolar do ensino noturno.
  • D. a dimensão da dinâmica da escola, do fazer cotidiano, levado a efeito por homens e mulheres, trabalhadoras e trabalhadores, negros e brancos, adultos, jovens e adolescentes.
  • E. a importância da aprendizagem de conhecimentos técnicos, necessários à profissionalização dos jovens e adultos que precisam recuperar os conteúdos não aprendidos na idade correta.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...