A introdução dos antibióticos na prática clínica, iniciada há cerca de 60 anos, representou um marco no desenvolvimento da cirurgia, pois possibilitou realização de cirurgias mais complexas. Entretanto, as infecções pós-operatórias ainda continuam sendo as complicações mais comuns no paciente cirúrgico.
Com relação aos antimicrobianos utilizados no paciente cirúrgico, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) As quinolonas são frequentemente utilizadas no pós-operatório de cães, pois são indicadas para enfermidades do aparelho urogenital.
( ) A cefalotina é uma cefalosporina de 3ª geração comumente utilizada no pré-operatório, pois apresenta atividade contra Staphylococcus.
( ) O meropeném atualmente é um dos antimicrobianos de maior espectro de ação utilizado na clínica, atuando em quase 100% das estirpes bacterianas conhecidas.
( ) O metronidazol é amplamente utilizado nos pacientes cirúrgicos, pois é um agente bactericida e protoaricida, atuando principalmente contra bactérias aeróbicas.
Assinale a sequência CORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...