Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
A avaliação da aprendizagem é um dos grandes desafios da educação brasileira a fim de, efetivamente, viabilizar a Educação Básica, garantindo o acesso e a permanência das crianças na escola. Ao considerar que o Ensino Fundamental pode ser organizado por ciclos e que é possível adotar o regime de progressão continuada, a avaliação é
suprimida, aprovando automaticamente os alunos; desta forma, permite que eles permaneçam na escola até o final do ensino fundamental.
somativa, permitindo, assim, a classificação e a aprovação dos alunos ao final de cada série cursada.
realizada sob a forma de testes, a fim de classificar, reprovar e aprovar os alunos ao final de cada ciclo.
contínua e cumulativa da aprendizagem do aluno de forma a permitir a apreciação do desempenho do aluno em cada ciclo.
um mecanismo que mede, quantitativamente, conhecimento retido pelo aluno durante o ciclo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...