A provisão para contingências nada mais é que uma despesa que envolve valores financeiros que ainda não foram pagos, mas derivam de fatos geradores contábeis já ocorridos. Em resumo, em um balanço, a provisão é a despesa configurada como ocorrida, mesmo que ainda não tenha sido paga, aprovisionada para eventos futuros incertos. Assim que essa perda de ativo ou obrigação se torna totalmente previsível, ela deixa de ser considerada como uma provisão contábil. Pode-se dizer que há dois tipos de provisão: provisão para estimativas de perdas de ativo; e provisão para exigibilidades. De acordo com a NBC TG 25 (R1) provisões, passivos contingentes e ativos contingentes, julgue os itens que se seguem.
I Quando a entidade tiver uma obrigação presente, legal ou não formalizada, como resultado de evento passado, uma provisão deverá ser reconhecida.
II Quando for provável que uma saída de recursos que incorporam benefícios econômicos para liquidar a obrigação será necessária, uma provisão deverá ser reconhecida.
III Quando puderser feita uma estimativa confiável do valor da obrigação, uma provisão deverá ser reconhecida.
Assinale a alternativa correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...