Considere a tabela abaixo para responder às questões de nos 61 e 62.
O aumento da quantidade deve significar, também, o atendimento de qualidade. Para a inclusão de alunos com necessidades especiais, a legislação menciona "professores do ensino regular capacitados para integrar os educando em classes comuns". São considerados professores capacitados aqueles que:
apóiam o professor da classe comum para atuar nos processos de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, desenvolvendo adaptações curriculares.
comprovam que, em sua formação, de nível médio ou superior, foram incluídos conteúdos ou disciplinas sobre educação especial e desenvolvidas competências específicas.
desenvolvem competência para diagnosticar as necessidades educacionais especiais e para definir e implementar respostas educativas a essas necessidades.
possuem formação em cursos de Licenciatura em Educação Especial ou em uma de suas áreas, preferencialmente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.
têm realizado complementação de estudos ou pós-graduação em áreas específicas da educação especial, posterior à licenciatura, nas diferentes áreas do conhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...