Leia o texto a seguir:
Na última quarta-feira (06/01/2021), o Capitólio dos Estados Unidos, sede do Congresso do país (que reúne a Câmara dos Deputados e o Senado), foi invadido por uma multidão de apoiadores do presidente republicano Donald Trump. Marcada por violência e confrontos com a polícia, o ato fez com que deputados, senadores e outras autoridades tivessem que se refugiar no porão do prédio ou em seus escritórios privados até que a situação fosse controlada. Quatro pessoas morreram durante a confusão.
Fonte: Quatro ataques históricos ao Capitólio dos EUA, por Bruno Carbinatto. https://super.abril.com.br. Atualizado em 7 jan 2021. Disponível em <https://super.abril.com.br/historia/4-ataques-historicos-ao-capitolio-dos-eua/>
Apesar do impacto causado e de toda a rigorosa segurança, este não foi o primeiro atentado sofrido pelo Capitólio. Sobre alguns outros atentados ocorridos anteriormente, assinale a afirmativa incorreta.
A) Na guerra Anglo-americana (1812-1815), tropas britânicas invadiram e incendiaram o Capitólio ainda em construção, em agosto de 1814, durante o ataque de forças do Reino Unido a Washington.
B) Em 1915, um ex-professor da Universidade Harvard explodiu três bananas de dinamite no Capitólio em resposta a uma ajuda de empresários americanos ao Reino Unido na Primeira Guerra Mundial. Apesar do ataque, não houve vítimas.
C) Em 11 de setembro de 2001, por ocasião do atentado em conjunto orquestrado pelo grupo terrorista Al Qaeda que atingiu a sede do Pentágono e os edifícios do World Trade Center, o Capitólio também foi atingido por um avião sequestrado, causando enormes danos materiais.
D) Em 1954, quatro nacionalistas de Porto Rico abriram fogo nas galerias da Câmara. Os criminosos faziam parte de uma facção que exigia a independência da ilha caribenha que pertence aos EUA. Cinco congressistas ficaram feridos.