Leia o título de uma notícia publicada na versão eletrônica do jornal EL PAÍS, em 24 de março de 2021:
Argentina se retira do Grupo de Lima: Isolar o Governo da Venezuela não levou a nada.
Fonte: https://brasil.elpais.com. Disponível em <https://brasil.elpais.com/internacional/2021-03-24/argentina-se-retira-do-grupo-de-lima-isolar-o-governo-da-venezuela-nao-levou-a-nada.html.
Acerca do Grupo de Lima acima citado e da atitude da Argentina, assinale a alternativa correta.
A) O Grupo de Lima é uma organização supranacional filiada à OEA - Organização dos Estados Americanos -, com o objetivo declarado de abordar a situação da América Latina e explorar formas de contribuição para a restauração da democracia e o combate à pobreza generalizada.
B) O Grupo de Lima refere-se a um agrupamento de chanceleres de países das Américas formado em 2017, na capital do Peru, Lima, com o objetivo declarado de abordar a crítica situação da Venezuela e explorar formas de contribuir para a restauração da democracia naquele país através de uma saída pacífica e negociada.
C) A retirada da Argentina do Grupo de Lima ocorreu em virtude de suas discordâncias acerca do reconhecimento dado pelo Grupo à Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela e aos atos por ela emanados, por considerarem seu caráter legítimo.
D) Ao se retirar do Grupo de Lima, a Argentina se aproximou da Venezuela firmando uma aliança política e militar que visa impedir a oposição de romper o processo democrático legal venezuelano e, com isso, venha a assumir o controle do país.