Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Conforme Fierro (In: Coll, Marchesi e Palácios, 2004), as intervenções educacionais e pedagógicas junto ao aluno com deficiência mental, independentemente de estarem fundamentadas em modelos comportamentais ou cognitivistas, devem orientar-se por alguns princípios, como:
prévio conhecimento do nível de competência do aluno; ensino gradual e desafiador, ou seja, de crescente complexidade.
prévio conhecimento do nível de competência do aluno; ensino de mais de uma coisa ao mesmo tempo; não variação das formas/estratégias de ensino.
prévio conhecimento do nível de competência do aluno nos diferentes âmbitos das tarefas; consolidação das aprendizagens por meio da pura repetição de tarefas simples.
ensino sem variação de exemplos; introdução de variações na consecução das tarefas; ênfase na memorização das tarefas.
ensino de mais de uma coisa ao mesmo tempo; ensino de diferentes formas; não variação na consecução das tarefas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...