Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Segundo Francine Ferland, quando brinca com outros, a criança vivencia a partilha, a rivalidade, a colaboração, o afrontamento, aprende a encontrar o seu lugar e se constitui com ser social. Entre os resultados de pesquisa sobre o brincar de crianças com deficiência física que a autora apresenta, qual item evidencia que os educadores precisariam assumir um papel de mediação para promover a interação entre as crianças nas escola inclusiva?
A criança com deficiência física é mais dependente dos parceiros adultos para brincar.
A criança com deficiência física brinca menos que outras crianças porque seu tempo é monopolizado por terapias.
A criança com deficiência física gosta de brincadeiras na água.
Os obstáculos arquitetônicos no parque limitam as oportunidades de acesso da criança com deficiência física.
A sequência de desenvolvimento nos comportamentos do brincar na criança com deficiência física é a mesma do esperado para qualquer criança.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...