Sobre os direcionamentos colocados pelo Código de Ética Profissional do psicólogo vigente entre a categoria profissional dos psicólogos, a partir da RESOLUÇÃO CFP Nº 010/05, que Aprova o Código de Ética Profissional do Psicólogo, assinale a opção correta:
A) É vedado ao psicólogo ser conivente com erros, faltas éticas, violação de direitos, crimes ou contravenções penais praticadas por psicólogos na prestação de serviços profissionais.
B) A quebra do sigilo somente será admissível quando se tratar de fato delituoso e a gravidade de suas consequências para o próprio atendido ou para terceiros puder criar para o Psicólogo o imperativo de consciência de denunciar o fato.
C) Códigos de Ética não devem ser expressão de uma concepção de homem e de sociedade, mas constituir um conjunto de regras tão importantes para a profissão, que não sejam passíveis de mudanças ao longo do tempo.
D) Tendo em vista a busca por uma atuação neutra e imparcial, o psicólogo não deve considerar as relações de poder nos contextos em que atua e os impactos dessas relações sobre as suas atividades profissionais.