A Classificação Internacional de Doenças, a CID, em sua 10ª. Revisão, estabelece um grupo de transtornos designados de Transtornos de Personalidade e de Comportamento em adultos. Sobre um de seus subgrupos, os chamados Transtornos Específicos de personalidade, é INCORRETO afirmar:
A) Esse grupo de transtornos inclui os Transtornos de Personalidade e de comportamento decorrentes de doença, lesão e disfunção cerebrais e de doença física; o que deve ser alvo de atenção na clínica psicológica com pessoas que têm mudança de personalidade após tais eventos.
B) A segunda infância é uma idade de aparecimento de algumas das características desses tipos de transtornos, mas o diagnóstico somente é possível apenas no fim da adolescência e idade adulta.
C) Uma das possibilidades de apresentação desse grupo de transtornos é a de Transtorno de personalidade emocionalmente instável, na qual se incluí o tipo borderline.
D) Tais transtornos são caracterizados por perturbação grave da constituição caracterológica e comportamental do indivíduo, envolvendo várias áreas da personalidade, e quase sempre associado a importante ruptura relacional e social.