Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2006
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
No Brasil, a cada Censo Escolar são coletados dados alarmantes que se constituem em elementos de fundamental importância para a compreensão do surgimento da proposta de inclusão. Neste contexto, pode-se afirmar que a educação inclusiva surgiu a partir:
do aumento do fracasso escolar, a evasão e a repetência, especialmente das crianças pobres.
do aumento da demanda pela criação de classes e escolas especiais.
das demandas crescentes dos movimentos sociais que confluíram para a elaboração de uma Constituição Federal incorporando os anseios que se desenvolveram em relação à Educação para Todos.
da necessidade de facilitar a vida das pessoas com necessidades especiais e se determinar práticas sociais inclusivas em lanchonetes, shoppings, bancos, ônibus e locais de trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...