Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Em relação à Pedagogia histórico-crítica é correto afirmar:
A tendência histórico-crítica em educação resulta da tentativa de aplicar na escola o modelo empresarial, que se baseia na "racionalização", própria do sistema de produção capitalista.
Os teóricos da pedagogia histórico-crítica, influenciados pela dialética marxista, consideram que não há uma natureza humana dada de uma vez por todas, porque o homem se constrói pelo trabalho, inserido na cultura em que vive
Um dos objetivos teóricos da pedagogia histórico-crítica é adequar a educação às exigências da sociedade industrial e tecnológica, evidentemente com economia de tempo, esforços e custos.
Na pedagogia histórico-crítica, a função da escola é preparar indivíduos competentes para o mercado de trabalho, visando à especialização técnica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...