Para a Escola Estrutural, que trata sobre a questão da Sistêmica Familiar, e para ele a família é um sistema que se define em função dos limites de uma organização hierárquica. O sistema familiar diferencia-se e executa suas funções através de seus subsistemas. A partir desta premissa apresente a alternativa que NÃO condiz com tal concepção.
A) Na terapêutica indicada pela Escola Estrutural a medida em que a terapia evolui, o terapeuta coloca questões, identifica os padrões transacionais e as fronteiras, levanta hipóteses sobre os padrões disfuncionais e obtém assim um mapa familiar.
B) As fronteiras de um subsistema são as regras que definem quem participa de cada subsistema e como participa. Para que o funcionamento familiar seja adequado, estas fronteiras devem ser rígidas.
C) Quando as regras colocadas no sistema são quebradas há então o surgimento de Meta-regras que devolverão o equilíbrio ao sistema.
D) Quando as fronteiras são difusas, as famílias são aglutinadas e assim sendo famílias saudáveis emocionalmente possuem fronteiras claras.